A tecnologia musical está presente em dois locais distintos. Um exemplo são as trilhas sonoras consagradas  de games como Street FIghter , Sonic e vários outros  que conquistaram jogadores. Mas, como são feitas as trilhas sonoras para esse tipo de jogo? Obviamente, hoje em dia é de maneira high-tech. A música de jogos eletrônicos (videogamemusic ou VGMusic) consiste na música original criada para servir de trilha aos videogames.

De acordo com os sound designers  da empresa parceira D'Accord, a MusiGames, Diogo Bazante e Cristiano Santana, o trabalho é dividido em dois tipos de demanda. "Depende do projeto e do que precisa ser criado. Editamos tudo com o Mixcraft Temos que fazer a trilha sonora e também os efeitos , por exemplo, quando alguém "sobe de nível" , explica Diogo Bazante.

Na opinião de Santana, para fazer uma trilha sonora funcionar , é preciso conhecer bem o game. Um dos desafios foi fazer o som de um jogo ecológico que será lançado em breve pela MusIGames. "Analisamos o som de copos , garrafas e papelão achados nas ruas para fazer algo semelhante no jogo", conta Bazante.

Inovação na trilha dos games
Recife, 29 de Junho de 2011 - Diário de Pernambuco

© 2017 - DIOGO BAZANTE. Todos os direitos reservados.