Conto com o mínimo de ferramentas possíveis para que o trabalho seja executado com qualidade : Um teclado, monitores de referência, placa de som offboard  e um computador.  Os instrumentos virtuais são ferramentas  essenciais para a produção  dos meus  trabalhos. Para estimular o ambiente criativo , montei um ambiente super leve e climatizado, com direito  a jogos  e coleção de games , consoles, etc. 

EQUIPAMENTOS

No meu ambiente de trabalho conto com o mínimo de ferramentas possíveis para que o trabalho seja executado com qualidade : Um teclado, monitores de referência, placa de som offboard  e um computador.  Os instrumentos virtuais são ferramentas  essenciais para a produção  dos meus  trabalhos.  Para estimular o ambiente criativo , montei um ambiente super leve e climatizado, com direito  a jogos  e coleção de games , consoles, etc. Um ambiente simples, mas aconchegante .

Desde pequeno eu fui habituado a escutar trilhas sonoras de video games , principalmente as dos jogos da SEGA.  As trilhas do mega drive , especialmente as do Sonic the Hedgehog, estão entre as minhas favoritas.  Tão logo surgiu o Sega Saturn,  mais trilhas foram adicionadas ao meu  repertório como Nights into Dreams , Daytona usa , Worldwide Soccer 97, dentre outros. Percorrendo a  evolução da era 128 bits,  indo ao Dreamcast, trilhas como Sonic Adventure, Crazy Taxi e muitos outros marcaram as minhas tardes  de jogatina.

Fora do ambiente gamer  costumo apreciar tudo aquilo que possua  uma qualidade refinada e não poderia deixar de citar compositores como Bach e Debussy e Chopin, como forma de admiração. Por fim, mas não menos importante,  os chorinhos para piano  de Ernesto Nazareth parecem estar grudados na minha mente e minha mão, de tão bom que é ouvir e tocá-los.   

INSPIRAÇÕES

Nasci  em Recife-PE, mas minha vida toda foi construída em Olinda , cidades consideradas  irmãs. Em 2010 adquiri a formação no curso de Licenciatura em Música na UFPE  e logo em seguida trabalhei por 2 anos numa empresa de jogos musicais incubada do Porto Digital , chamada MusiGames. Em 2012, eu  me tornei professor do  quadro efetivo do  Conservatório Pernambucano de Música  (escola de referência regional e nacional em ensino da música),  ministrando aulas de Teoria aplicada e harmonia e também  Iniciação musical. 

Minha carreira de compositor para músicas de games teve o  pontapé inicial em 2008, onde através de um pequeno grupo de desenvolvimento  de jogos  nós lançamos um protótipo de um game para a Imagine Cup (competição internacional da Microsoft)  chamado Little Cordel Tales. Desde então,  de criação em criação, estive envolvido no meio , entre palestras , criações e  premiações .

BIOGRAFIA

Opa, bem vindo ao meu novo site! :)

© 2017 - DIOGO BAZANTE. Todos os direitos reservados.